terça-feira, 26 de abril de 2011

FELIZ ANIVERSÁRIO VEREADOR ALGÉRIO !!!!


Para os amigos especiais, um dia de homenagem é pouco, diante de tantos acontecimentos maravilhosos que merece.
Hoje nos reunimos para analisar e definir você e tudo que representa em nosso círculo de amizade.
É muito bom contar com a sua presença entre nós, e não há nada que aconteça que possa ser completo sem a sua companhia.
E hoje toda a natureza harmoniosa e divina rege uma sinfonia maravilhosa e convida a todos para festejar o seu aniversário.
Que todo bem e todo sucesso possam acompanhar sua evolução e suas vitórias.
Deus providenciou o noso encontro selando-o com uma verdadeira amizade e temos muito a agradecer.
Feliz Aniversário amigo.
É o que deseja seus assessores que te admira e te respeita. PARABÉNS !!!!


OBS : Deixe sua mensagem parabenizando o nosso Vereador por mais um ano de vida.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

NOSSA VOZ PARABENIZA NO MAIS NOVO CIDADÃO OLINDENSE


A Cidade de Olinda ganhou mais um filho ilustre, desta vez foi o Jornalista Tarcísio Miguel Regueira Costa, o Bocão, que recebeu o Título de Cidadão Olindense, no Plenário da Câmara de Olinda.

A NOSSA VOZ INDICA

 A FARMÁCIA POPULAR E SUAS REDES CREDENCIADAS MAIS PRÓXIMA


quarta-feira, 20 de abril de 2011

VOCÊ SABIA ????


O Governo Federal criou  o Programa Farmácia Popular do Brasil para ampliar o acesso aos medicamentos para as doenças mais comuns entre os cidadãos. O Programa possui uma rede própria de Farmácias Populares e a parceria com farmácias e drogarias da rede privada, chamada de  "Aqui tem Farmácia Popular.


Segue abaixo a lista de medicamentos com os preços .

segunda-feira, 18 de abril de 2011

OPORTUNIDADES DE EMPREGO

Podem participar da seleção universitários formados desde o 2º semestre de 2009 ou que irao se formar em julho de 2011 em engenharia, química, farmácia, agronomia ou biologia. Também há oportunidade para carreira de engenheiro industrial. As inscrições vão até 1º de maio e devem ser feitas pelo site http://www.traineeambev.com.br/ .



Oferece 20 oportunidades para alunos a partir do 5º período nos cursos de ciência da computação, engenharia da computação, engenharia eletrônica ou áreas afins. A bolsa inclui vale- refeição, plano de saúde, plano odontológico e vale-transporte.
As inscrições vão até 30 de junho no site http://www.cesar.org.br/



Empresa especializado em serviços de auditoria, impostos, transações corporativas e consultoria, Ernst & Young está com vagas para o escritório de Recife. As inscrições devem ser feitas pelo site http://www.traineeseyt.com.br/
É preciso ter entre 18 e 26 anos, ser recém-formado ou estudar ciências contábeis, administração, direito, economia, relações internacionais, ciências atuariais, engenharia e cursos relacionados à tecnologia da informação.



Uma das maiores empresas de Call Center do País, está com seleção aberta no Recife para preencher 1.800 vagas de atendente de contac center.
As inscrições podem ser feitas até o dia 29 deste mês pelo site http://www.contax.com.br/ - trabalhe conosco ou em uma das quatro unidades , de segunda a sexta-feira, às 9h ou às 15h.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

NOSSA VOZ MOSTRA QUE FAZ !!!

O Ver. Algério A Nossa Voz solicitou através do requerimento nº085/2011 a limpeza da canaleta situada na Rua Transamazônica, cruzamento com a Rua Castro Alves, pois se encontram obstruídas ocasionando alagamento nas Ruas com resíduos do esgoto, bem como a proliferação de insetos e até mesmo dificultando a passagem de pedestres pelo local.




quinta-feira, 14 de abril de 2011

FIQUE POR DENTRO

A Tarifa Social de Energia Elétrica, atualizada pela Lei nº 12.212/10, estabelece que para ter acesso ao desconto na conta de luz é necessário que a família esteja inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais e que possua renda familiar per capita de até meio salário mínimo. O desconto varia entre 10 e 65% de acordo com a faixa de consumo.


As famílias inscritas no Cadastro Único com renda mensal de até 3 salários mínimos, mas que tenham entre seus membros pessoas em tratamento de saúde que necessitam usar continuamente aparelhos com elevado consumo de energia, também recebem o desconto. Também se enquadram no perfil as famílias que recebem o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC).

As famílias indígenas e quilombolas inscritas no Cadastro Único e que tenham renda familiar per capita menor ou igual a meio salário mínimo, ou que possuam entre seus moradores beneficiário do BPC, terão direito a desconto de 100% até o limite de consumo de 50 kWh/mês.

Consulte a internet nos endereços eletrônicos indicados ou utilize o teleatendimento ao consumidor.


• Agência Nacional de Energia Elétrica : www.aneel.gov.br no link Espaço do Consumidor; ou pelo fone 167;
• Distribuidoras de energia elétrica: Na página da Aneel na internet (www.aneel.gov.br) estão disponíveis os endereços eletrônicos das concessionárias em Links/Empresas de Energia Elétrica/Nacionais. Os números de telefones podem ser consultados em Espaço do Consumidor/Ouvidoria/ Fale com sua concessionária.
• Agências reguladoras estaduais: Também na página eletrônica da Aneel estão os contatos das agências estaduais conveniadas no link Descentralização.

• Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome: www.mds.gov.br no link Cadastro Único/Quem utiliza/Tarifa Social de Energia ou pelo fone 0800 707 2003.





Mais notícias

Seguir em frente é necessário e fundamental.
O que nós não podemos fazer é parar.
Isso não pode acontecer.
Pois ao fazê-lo, deixamos de viver,de acreditar e de ver as coisas “além” do que conseguimos ver.

Não vamos deixar que o sofrimento, as provações, as pessoas e os acontecimentos nos paralisem.
Caminhemos sempre!
E saiba que a cada novo passo que nós damos,
Jesus o dá junto conosco.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

FIQUE POR DENTRO

PRAZO PARA RESGATAR DINHEIRO DO CONCURSO DOS CORREIOS.

Os candidatos podem pedir de volta a taxa de inscrição que foi feita no concurso dos Correios. O órgão começa a devolver nesta segunda-feira (10) a taxa dos candidatos que fariam o concurso público cancelado no dia 14/12/2010.
Quem quiser ter o dinheiro de volta, deve ir ao horário de funcionamento a uma Agência dos Correios até o dia 29/04/2011. O candidato deve levar o mesmo documento de identidade e o comprovante de inscrição do concurso. Caso a inscrição tenha sido feita pela internet, deve ser informado o CPF e RG. As taxas variam de R$ 30,00 a R$ 60,00, de acordo com o cargo.


sexta-feira, 8 de abril de 2011

VAMOS JUNTOS DECLARAR : OLINDA É DE CRISTO !!!

GRANDE CULTO EVANGELÍSTICO NO MERCADO EUFRÁSIO BARBOSA,.


                          
ORE, DIVULGUE E PARTICIPE !!!!!

quinta-feira, 7 de abril de 2011

CONHEÇA SEUS DIREITOS

É importante que você tome conhecimento de todos os seus direitos como cidadão. Conhecendo seus direitos como cidadão, você saberá o que fazer. As pessoas que não procuram conhecer os seus direitos, acabam sempre enganadas por outras mais espertas e muitas vezes nem percebem a fraude que estão sofrendo.


Aluguel não pode ser caso de polícia - Não pode haver cobranças indevidas de aluguéis nem ações de despejo arbitrárias, sem amparo legal. Ou seja, todas as cobranças têm que obedecer o contrato assinado, e o despejo só poderá ser feito com ordem judicial.

Aquisição de Imóveis - Tome cuidado ao adquirir um imóvel. Exija os comprovantes de impostos e taxas pagos, relativo ao imóvel. Veja se não existe nenhum processo correndo, no qual o imóvel seja objeto da ação. Solicite uma certidão no Cartório Imobiliário a que pertence o imóvel, para verificar se não existe problema pendente no imóvel. Verifique se não há nenhum processo contra o vendedor, tramitando na Justiça. Ao comprar o imóvel de Imobiliárias, veja a forma de pagamento e o reajuste, e se lote pertence à área regularizada. Leia, pergunte, não compre se estiver inseguro. Procure orientação.

Briga de vizinhos tem limites - É comum que vizinhos entrem em desacordo por vários motivos, como por exemplo: na hora de cercar os terrenos e definir os limites. Deste conflito, surgem ameaças, violências que não devem acontecer. Só o Juiz poderá resolver o "caso" através da intervenção do Defensor Público.

Certidões de nascimento e óbitos - O registro civil de nascimento e a certidão de óbito são gratuitos às pessoas que comprovarem o seu estado de carência. Procure a Defensoria Pública para orientá-lo.

Concubinato e União Estável - A Constituição Federal, reconhece a união estável entre o homem e a mulher, cujo tema foi regulamentado por leis recentes. Dentre outros, foi reconhecido o direito aos alimentos, à partilha e à herança. Mas observe: encontra-se em tramitação no Congresso Nacional, um anteprojeto de Lei chamado de Estatuto da União Estável.

Contratos de Adesão - Antes de assinar um contrato de adesão (locação, casa popular, etc) leia atentamente. Observe se contém a chamada "cláusula compromissória", ou se é feita em documento apartado. Esta cláusula serve para nomear um "árbitro" a fim de discutir problemas relativos ao contrato, que não poderão ser discutidos na Justiça. Ela só terá validade quando você indicar ou aceitar o árbitro, opondo sua assinatura ou visto especialmente para esse fim. Não basta assinar o contrato.

Criança e Adolescente - São seres humanos e com o Estatuto da Criança e do Adolescente, ficam garantidos a todos eles os mesmos direitos pertencentes aos adultos, como direitos de não serem maltratados ou explorados, além de terem o direito à justa defesa e a não serem presos de forma ilegal ou arbitrária. Os pais têm o dever de assistir, criar e educar seus filhos.

Família - A Constituição Federal traz a proteção para a família, o menor e a mulher. Todo e qualquer assunto a ser resolvido na Defensoria Pública, será encaminhado ao Setor Cível ou Criminal. Problemas familiares como separações, divórcios e pensões são tratados da forma mais rápida possível. São iniciados através de reuniões entre as partes para conseguir soluções harmoniosas para cada caso, realizando-se também as audiências após o processo ter sido ajuizado, do início ao fim. Contamos com o apoio do Instituto de Mediação para a solução de conflitos de seu interesse.

 • Investigação de Paternidade - Filhos havidos fora do casamento têm o direito de que seja declarado, além do nome da mãe, o nome do pai na certidão de nascimento. Negando-se o pai em declarar a paternidade, por ocasião do nascimento da criança, deve a mãe declarar quem é o pai no Cartório de Registro Civil de Pessoas Naturais, solicitando ao Oficial do Cartório o encaminhamento para as Varas de Família da "Alegação de Paternidade".

Mulher - O homem que bate em mulher não só é covarde, como criminoso também. Este e qualquer outro tipo de violência contra mulheres, como estupro e espancamentos são considerados crimes. O responsável deverá ser punido severamente pela Justiça. É necessário que a Justiça tome conhecimento do caso para punir o culpado. Em especial a Delegacia da Mulher, que é o órgão competente para a adoção de medidas iniciais, tais como: abertura de inquérito, solicitação de exame de lesões corporais, etc. Nos casos de separação ou divórcio, separação de fato, a mulher terá direito à pensão alimentícia, desde que prove a sua necessidade.

Obrigação dos pais separados em relação aos filhos - O dever de sustento e educação aos filhos é tanto do pai quanto da mãe. Neste caso o pai deve contribuir com uma pensão alimentícia, para auxiliar no sustento, vestuário, educação, assistência médica do filho, além da moradia. É importante que os pais estejam sempre voltados ao interesse dos filhos no caso da guarda. Deixem os filhos se manifestarem com quem eles querem permanecer, quando não houver possibilidade dos filhos conviverem juntos.

Orienta-se sobre a documentação - Quando você for adquirir ou vender um imóvel, antes de "fechar" o contrato, consulte um advogado ou o Defensor Público. Eles poderão preveni-lo de fraudes e outras enganações. Muitas vezes as pessoas perdem o direito ao imóvel, por terem assinado contratos falsos, que pareciam verdadeiros. Saiba observar e ler esta documentação (Contratos).

Parentes e a necessidade de alimentos - Você já sabe que o cônjuge tem direito de exigir do outro alimentos. Assim como os conviventes, e os filhos em relação dos pais. Os pais também têm o direito de pedir alimentos aos filhos maiores para ajudá-los, ampará-los na velhice, carência ou efermidade.

Posseiro x Proprietário - Na posse você não é dono do terreno, apenas tem o direito de usá-lo. Ninguém pode ser expulso de uma área em que esteja há mais de uma ano e um dia. Não pode haver expulsões violentas.

Prisão arbitrária - Prisão arbitrária é aquela feita ilegalmente. Acontece sem que exista provas ou motivos suficientes que incrimine o suspeito. É fundamental chamar o advogado ou o Defensor Público nestas ocasiões.

Você conhece o "Habeas Corpus"? - "Habeas-Corpus" é o nome que se dá ao único meio de impedir ou cessar a prisão de indivíduos de forma irregular ou arbitrária. É um documento legal, assinado por um Juiz e que pode ser requerido pelo Defensor Público.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

6 de ABRIL - DIA MUNDIAL DA ATIVIDADE FÍSICA

CONHEÇA 11 BENEFÍCIOS DA CAMINHADA PARA SEU CORPO E MENTE !!!

  Você conhece algum exercício mais fácil de praticar do que a caminhada? Ela não exige habilidade, é barata, pode ser feito praticamente a qualquer hora do dia, não tem restrição de idade e ainda pode ser feita dentro de casa se a pessoa tiver uma esteira. "Para uma pessoa que não pratica nenhum tipo de esporte, uma caminhada de 10 minutos por dia já provoca efeitos perceptíveis ao corpo. Além da melhora do condicionamento físico, as vantagens de caminhar para a saúde do corpo e da mente são muitas, e comprovadas pela ciência. Reunimos 11 benefícios que esse hábito pode fazer para você.
  Confira aqui e movimente-se:


1.Melhora a circulação


Um estudo feito pela USP, de Ribeirão Preto, provou que caminhar durante aproximadamente 40 minutos é capaz de reduzir a pressão arterial durante 24 horas após o término do exercício. Isso acontece porque durante a prática do exercício, o fluxo de sangue aumenta, levando os vasos sanguíneos a se expandirem, diminuindo a pressão.
 Além disso, a caminhada faz com que a as válvulas do coração trabalhem mais, melhorando a circulação de hemoglobina a e oxigenação do corpo. "Com o maior bombeamento de sangue para o pulmão, o sangue fica mais rico em oxigênio. Somado a isso, a caminhada também faz as artérias, veias e vasos capilares se dilatarem, tornando o transporte de oxigênio mais eficiente às partes periféricas do organismo, como braços e pernas", explica o fisiologista Paulo Correia.

2.Deixa o pulmão mais eficiente


 O pulmão também é bastante beneficiado quando caminhamos. De acordo com Paulo Correia, as trocas gasosas que ocorrem nesse órgão passam a ser mais poderosas quando caminhamos com frequência. Isso faz com que uma quantidade maior de impurezas saia do pulmão, deixando-o mais livre de catarros e poeiras.
 "A prática da caminhada, se aconselhada por um médico, pode ajudar também a dilatar os brônquios e prevenir algumas inflamações nas vias aéreas, como bronquite. Em alguns casos mais simples, ela tem o mesmo efeito de um xarope bronco dilatador", explica.

3. Combate a osteoporose


  O impacto dos pés com o chão tem efeito benéfico aos ossos. A compressão dos ossos da perna, e a movimentação de todo o esqueleto durante uma caminhada faz com que haja uma maior quantidade estímulos elétricos em nossos ossos, chamados de piezelétrico. Esse estímulo facilita a absorção de cálcio, deixando os ossos mais resistentes e menos propensos a sofrerem com a osteoporose

"Na fase inicial da perda de massa óssea, a caminhada é uma boa maneira de fortalecer os ossos. Mesmo assim, quando o quadro já é de osteoporose, andar frequentemente pode diminuir o avanço da doença", diz o fisiologista da Unifesp.


4. Afasta a depressão

 Durante a caminhada, nosso corpo libera uma quantidade maior de endorfina, hormônio produzido pela hipófise, responsável pela sensação de alegria e relaxamento. Quando uma pessoa começa a praticar exercícios, ela automaticamente produz endorfina.

 Depois de um tempo, é preciso praticar ainda mais exercícios para sentir o efeito benéfico do hormônio. "Começar a caminhar é o inicio de um círculo vicioso. Quando mais você caminha, mais endorfina seu organismo produz, o que te dá mais ânimo. Esse relaxamento também faz com que você esteja preparado para passar cada vez mais tempo caminhando", explica Paulo Correia.

5. Aumenta a sensação de bem-estar
 
 Uma breve caminhada em áreas verdes, como parques e jardins, pode melhorar significativamente a saúde mental, trazendo benefícios para o humor e a autoestima, de acordo com um estudo feito pela Universidade de Essex, no Reino Unido.


Comparando dados de 1,2 mil pessoas de diferentes idades, gêneros e status de saúde mental, os pesquisadores descobriram que aqueles que se envolviam em caminhadas ao ar livre e também, ciclismo, jardinagem, pesca, canoagem, equitação e agricultura, apresentavam efeitos positivos em relação ao humor e à autoestima, mesmo que essas atividades fossem praticadas por apenas alguns minutos diários.



6. Deixa o cérebro mais saudável


Caminhar diariamente é um ótimo exercício para deixar o corpo em forma, melhorar a saúde e retardar o envelhecimento. Entretanto, um novo estudo da Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, mostra que esse efeito antienvelhecimento do exercício pode ser possível também em relação ao cérebro, ao aumentar seus circuitos e reduzir os riscos de problemas de memória e de atenção. "Os estímulos que recebemos quando caminhamos aumento a nossa coordenação e fazem com que nosso cérebro seja capaz de responder a cada vez mais estímulos, sejam eles visuais, táteis, sonoros e olfativos", comenta Paulo Correia.

Outro estudo feito pela Universidade de Pittsburgh, afirma que as pessoas que caminham em média 10 quilômetros por semana apresentam metade dos riscos de ter uma diminuição no volume cerebral. Isso pode ser um fator decisivo na prevenção de vários tipos de demência, inclusive a doença de Alzheimer, que mata lentamente as células cerebrais.

7. Diminui a sonolência

A caminhada durante o dia faz com que o nosso corpo tenha um pico na produção de substâncias estimulantes, como a adrenalina. Essa substância deixa o corpo mais disposto durante as horas subsequentes ao exercício. Somado a isso, a caminhada melhora a qualidade do sono de noite.

"Como o corpo inteiro passa a gastar energia durante uma caminhada, o nosso organismo adormece mais rapidamente no final do dia. Por isso, poucas pessoas que caminham frequentemente têm insônia e, consequentemente, não tem sonolência no dia seguinte", completa o especialista da Unifesp.

8. Mantém o peso em equilíbrio e emagrece

Esse talvez seja o benefício mais famoso da caminhada. "É claro que caminhar emagrece. Se você está acostumado a gastar uma determinada quantidade de energia e começa a caminhar, o seu corpo passa a ter uma maior demanda calórica que causa uma queima de gorduras localizadas", afirma Paulo Correia.

E o papel da caminhada na perda de peso não para por aí. Pesquisadores da Universidade de Yale, nos Estados Unidos, mostrou que, mesmo horas depois do exercício, a pessoa continua a emagrecer devido à aceleração do metabolismo causada pelo aumento na circulação, respiração e atividade muscular.

A conclusão foi de que os músculos dos atletas convertem constantemente mais energia em calor do que os de indivíduos sedentários. Isso ocorre porque quem faz um treinamento intensivo de resistência, como é o caso da caminhada, tem um metabolismo mais acelerado.


9. Controla a vontade de comer

 Um estudo recente feito por pesquisadores da Universidade de Exeter, na Inglaterra, sugere que fazer caminhadas pode conter o vício pelo chocolate. Durante o estudo, foram avaliadas 25 pessoas que consumiam uma quantidade de pelo menos 100 gramas por dia de chocolate. Os chocólatras tiveram que renunciar ao consumo do doce e foram divididos em dois grupos, sendo que um deles faria uma caminhada diária.
 Os pesquisadores perceberam que não comer o chocolate, juntamente com o estresse provocado pelo dia a dia, aumentava a vontade de consumir o doce. Mas, uma caminhada de 15 minutos em uma esteira proporciona uma redução significativa da vontade pela guloseima.

"Além de ocupar o tempo com outra coisa que não seja a comida, a caminhada libera hormônios, como a endorfina, que relaxam e combatem o estresse, efeito que muitas pessoas buscam compulsivamente na comida", afirma Paulo Correia.

10. Protege contra derrames e infartos

 Quem anda mantém a saúde protegida das doenças cardiovasculares. Por ajudar a controlar a pressão sanguínea, caminhar é um fator de proteção contra derrames e infarto. "Os vasos ficam mais elásticos e mais propícios a se dilatarem quando há alguma obstrução. Isso impede que as artérias parem de transportar sangue ou entupam", diz Paulo.

 A caminhada também regula os níveis de colesterol no corpo. Ela age tanto na diminuição na produção de gorduras ruins ao organismo, que têm mais facilidade de se acumular nas paredes dos vasos sanguíneos e por isso causar derrames e infartos, como no aumento na produção de HDL, mais conhecido como colesterol bom

11. Diabetes


 A insulina, substância que é responsável pela absorção de glicose pelas células do corpo, é produzida em maior quantidade durante a prática da caminhada, já que a atividade do pâncreas e do fígado são estimuladas durante a caminhada devido à maior circulação de sangue em todos os órgãos.

 Outro ponto importante é que o treinamento aeróbico intenso produzido pela caminhada é capaz de reverter a resistência à insulina, um fator importante para o desenvolvimento de diabetes. Assim fica comprovado que os exercícios têm ainda mais benefícios contra o mal do que se pensava anteriormente.

 "Quanto maior a quantidade de insulina no sangue, maior a capacidade das células absorverem a glicose. Quando esse açúcar está circulando livremente no sangue, pode causar diabetes", explica o fisiologista da Unifesp.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

A Nossa Voz mostra que faz !!!


O Ver. Algério A Nossa Voz solicitou a traves do requerimento nº 083/2011 a remoção de veículo abandonado situado na Rua Professor Luiz Magalhães, 218 que estava servindo de ponto de consumo de entopercentes, práticas libidinosas e assaltos.



O Ver. Algério A Nossa Voz no requerimento nº 082/2011  solicitou limpeza e restauração da canaleta da Rua Terezinha Bandeira, próximo a Igreja Batista.