terça-feira, 25 de junho de 2013

Seminério para a família da área 16

Nos dias 20 á 23 de Junho aconteceu na congregação de Peixinhos o Seminário das Famílias na área 16,
onde estivemos vários louvores com o grande coral dos casais da área, mensagens abençoadoras que edificaram as nossas vidas.
Que Deus continue abençoando a nossa igreja e os irmãos que nela fazem parte possam continuar sendo usados por Deus como instrumento para resgatar almas para CRISTO. A ELE seja dada toda honra e glória!!

Coral de Casais
 



quinta-feira, 20 de junho de 2013

Inscrições do ProUni começam sexta-feira



As inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) começam na sexta-feira (21) e vão até o dia 25 de junho. As inscrições são feitas exclusivamente pela internet. A portaria que regulamenta o processo seletivo do programa está publicada na edição de hoje (18) do Diário Oficial da União (DOU).

O ProUni oferta bolsas de estudo em cursos de graduação e sequenciais de formação específica em instituições privadas de educação superior. Segundo o Ministério da Educação, serão 90.010 bolsas no segundo semestre deste ano. Desse total, 55.658 serão bolsas integrais e 34.352 parciais, de 50% do valor das mensalidades das instituições particulares.

As bolsas integrais do ProUni são para os estudantes com renda bruta familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais são para os candidatos com renda bruta familiar de até três salários mínimos por pessoa.

Pode se inscrever no Prouni o estudante brasileiro que não tenha diploma de curso superior. É preciso ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas. O candidato não pode ter zerado a redação e deve ter cursado todo o ensino médio na rede pública ou ter tido bolsa integral em escola particular.


Fonte:Ne10

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Abertas inscrições de programa de intercâmbio para estudantes da UFPE

Estudantes da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) podem se inscrever, até 18 de julho, no Programa de Bolsas Ibero-Americanas do Santander, que oferece intercâmbio com instituições de ensino brasileiras, argentinas, colombianas, espanholas, mexicanas e uruguaias. Interessados em concorrer às vagas devem realizar a inscrição no site do programa e, concomitantemente, na Diretoria de Relações Internacionais da UFPE.

Ao todo, serão disponibilizadas cinco bolsas de R$ 7.782,30, valor que deverá ser administrado durante os seis meses em que o estudante estiver no exterior. Para concorrer é preciso ser brasileiro, maior de 18 anos, estar regularmente vinculado à universidade, possuir média geral igual ou superior a 7.0, não possuir nenhuma reprovação ou cancelamento com ônus em componentes curriculares.

No ato de inscrição, também é necessário ter integralizado no mínimo 30% e, no máximo, 80% do currículo previsto do curso, não ter participado do programa de intercâmbio da UFPE, com ou sem bolsa, nem ter participado de nenhum programa de mobilidade internacional promovido pelo Grupo Santander; além de ter vínculo institucional com os cursos de graduação da UFPE (campus Recife, Caruaru e Vitória de Santo Antão) e possuir certificado de conhecimento do idioma do país de destino (espanhol - nível intermediário ou avançado).


Fonte e mais informações:G1.com

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Inscrições abertas para professores substitutos do IFPE

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) está com inscrições abertas para seleção de professores substitutos. Dez vagas foram oferecidas, distribuídas nos câmpus de Barreiros, Belo Jardim, Caruaru, Recife e Vitória de Santo Antão. Os profissionais devem ter formação nas áreas de matemática, direito, música, educação física, administração, geografia, agroindústria, engenharia ou arquitetura. As inscrições devem ser feitas presencialmente entre 25 e 28 de junho, das 9h às 12h e das 13h às 16h, nas unidades onde há vagas. 

Os interessados deverão imprimir um formulário, disponível no site da Instituição, e pagar uma taxa de R$ 55, até 28 de junho, último dia de inscrições. Os profissionais que não puderem pagar a taxa devem solicitar a isenção nos dias 18 e 19 de junho, nos mesmos horários de inscrições, nos câmpus disponíveis para as vagas. A opção de isenção foi concedida a candidatos que forem inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e forem membros de família de baixa renda. Quem não puder comparecer ao local de inscrições, pode mandar alguém com procuração. 


Fonte e mais informações:Ne10

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Aniversário de Anthony

Ontem o Vereador Algério "A Nossa Voz" junto com toda sua família prestigiaram o aniversário de 1 aninho de seu sobrinho Anthony,foi um encontro muito agradável entre amigos e parentes para comemorar essa data tão especial para a vida de Karina Suely e Antônio Junior .Parabéns!




sexta-feira, 7 de junho de 2013

Entrevista para o programa Assunto do dia

Hoje as 9:00 da manhã, foi mostrado na Rede Brasil de comunicação canal 14 a entrevista que o vereador Algério "A Nossa Voz" deu para o programa Assunto do dia apresentado pelo Jornalista Phelipe Cavalcante.


SENAI abre matricula para curso de operação de caldeiras


A Escola Técnica SENAI Santo Amaro está com as inscrições abertas para o curso de operação de caldeira. São 20 vagas para o curso que permite ao trabalhador qualificado desenvolver atividades na área de alimentos, bebidas, borrachas, recauchutagem de pneus, química, petroquímica e farmacoquímica. O curso de operação de caldeiras tem 48 horas de duração e baseia-se na norma regulamentadora NR-13, que é voltada para caldeiras, vasos de pressão e tubulação. Quem realizar o curso trabalhará diretamente na área de segurança, seguindo as orientações da Norma Regulamentadora, evitando interdições ou embargos da indústria e tendo maior eficiência nos equipamentos utilizados de acordo com a NR-13. 
Para fazer o curso, os candidatos devem ter idade mínima de 18 anos e possuir ensino médio completo e se dirigir ao SENAI Santo Amaro munidos das cópias de identidade, CPF e comprovante de residência. O curso está previsto para começar na próxima quarta-feira (12). Informações sobre horário e valor do investimento nos telefones (81) 3202.5102/ 5105.

Fonte e mais informações:R1.com

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Aconteceu na Câmara Municipal de Olinda

Hoje no plenário da câmara municipal de Olinda após a sessão ordinária o Vereador Algério "A Nossa Voz" como presidente da comissão de Educação da câmara, participa de uma reunião com algumas diretoras e representantes das escolas Estaduais do Município de Olinda do Alto Nova Olinda.



Informação de Utilidade Pública

As empresas buscam profissionais eficientes para fazer mais com menos e é neste cenário economicamente aquecido, devido projetos de grande porte, é que a demanda por este tipo de profissional irá crescer. A busca pela qualificação e certificados na área irá ter altos acréscimos e foi pensando em apresentar mais disso a vocês, é que o Portal Archimedes irá realizar esta palestra. 
O treinamento abordará as inovações do Guia PMBOK 5° edição, que é o principal referencial do mundo em gestão de projetos. Este guia  é uma ferramenta essencial, que apresenta um conjunto de práticas em gerenciamento de projetos publicados pelo PMI. Ele é uma das ferramentas que te guiarão ao certificado do PMI. Afinal, é o certificado que irá comprovar os conhecimentos técnicos e a experiência na área. Geralmente o certificado não é um pré-requisito, mas torna-se um diferencial, impactando principalmente na remuneração. Uma certificação pode representar um aumento imediato de até 2.000 reais no salário do profissional e ainda tem o potencial de abrir novas portas. 

Fonte e mais informações: Ne10

Projeto Nosso Bairro

Através das reivindicações da comunidade do Alto do Cajueiro por causa dos lixos e entulhos, neste local foram tirados 8 caçambas de entulhos e depois da benfeitoria a Igreja Assembleia de Deus realizou a Cruzada Boas Novas no local para agradecer a Deus por cada família deste bairro e pelas bençãos que Deus tem realizado!!




segunda-feira, 3 de junho de 2013

Cruzada do Alto do Cajueiro

O Vereador Algério "A Nossa Voz" prestigiou o grande culto evangelístico Boa Novas da Igreja Evangélica Assembleia Deus no Alto do cajueiro . Que Deus continue abençoando esta igreja e os irmãos que nela fazem parte possam continuar sendo usados por Deus como instrumento para resgatar almas para CRISTO. A ELE seja dada toda honra e glória!!
Declare Olinda é de Cristo!